quinta-feira, 30 de maio de 2013

Contos de Daicou II

O vigia
               O melhor emprego do mundo. Era assim que Welly Willer pensava sobre seu trabalho.
Ficava em uma sala no Banco de Daicou apenas vigiando as esferas de cristal que lá haviam. Eram muitas, mas ficavam sempre com a mesma aparência. Escuras com raios azuis a circundando. Sabia da responsabilidade que era ser um agente de segurança do banco, porém, fazia anos que trabalhava neste posto e nunca houve uma ameaça de alguém que pusesse os pés nos cofres. E se o fizesse, as magias do local acabariam com o ladrão. Ou seja, o risco de precisar ser útil em sua função era mínimo. E isso permitia longas sonecas sem peso na consciência!
              Estava justamente se preparando para uma, quando uma esfera se acendeu. Mostrou um dos andares, porém sem movimento algum. Ele sabia que a esfera captava tudo por magia, ou seja, não havia como se esconder.
              Olhou com cuidado e viu que havia um buraco de 1,5m de lado no alto da parede. Mas não via ninguém. Então, tentou lembrar do seu treinamento, o que fazer se isso ocorresse.
              Resolveu esperar mais um pouco. o que quer que seja, vai logo aparecer e sem chance de escapar. Então, sentou-se e observou. Alguns minutos se passaram e a esfera se apagou. Fim do perigo.
              Deixando a preocupação de lado, se ajeitou para dormir. Então, quando já estava envolvido com um sonho em que derrotava Zigfried, a esfera se acendeu novamente. Se estivesse acordado, teria visto cinco formas passarem etéreas em direção ao fosso.
             O zumbido que a esfera produziu demorou cinco minutos para acordá-lo. Porém, quando acordou, viu que várias esferas estavam acesas e zumbindo. Procurou entre elas os invasores e viu explosões acontecendo. As magias de proteção foram acionadas. Seu sangue gelou! E agora? rezava para que a magia desse conta dos ladrões, pois senão ele estaria em maus lençóis. Viu uma gigantesca águia segurar três pessoas e voar em direção ao posso. E a águia e as pessoas desapareceram!! Eles são poderosos!, pensou com terror.
          Saiu correndo de sua sala e avisou o chefe da segurança sobre a invasão! Alerta vermelho.
O chefe da segurança não pensou duas vezes, acionou o alarme geral e avisou a milícia de Daicou. Em poucos segundos já estava com seu amuleto de proteção junto com o primeiro grupo de segurança! Foram para o mezanino dos cofres e armaram suas bestas. Nada viam, e força do vento fazia um barulho
ensurdecedor.
          Manteve contato por magia com Welly e este dizia que não conseguia distinguir forma de ninguém por causa do vento. Foi quando Welly viu uma forma etérea subindo pelo vento. As esferas mostravam um monge procurando alguém. De repente, uma série de magias começaram a ser disparadas. Welly conseguiu distinguir duas pessoas correndo no meio das explosões. Mas pareciam ser feitas de vento.
        Os seguranças não estavam entendendo nada. Foi quando as esferas mostraram para Welly cinco formas etéreas de mãos dadas. Elas foram na direção do vento e desceram alguns níveis. Neste momento, o enorme elemental de fogo já vinha subindo pelo fosso. Eles atravessaram o elemental e passaram por uma porta de cofre. Agora não tinham saída, pensou Welly. Avisou o chefe da segurança. este logo tratou de utilizar seus magos para reterem o elemental. Posicionou todos os seguranças e o batalhão da milícia, que acabara de chegar para ajudar, no andar da porta que os ladrões estavam. Com o amuleto que usavam, as magias de proteção não os atingia.
        Welly simplesmente deveria avisar quando saíssem, visto que ainda estava vigiando as esferas. Porém, tudo aconteceu muito rápido. Welly viu um efeito de magia captado pela esfera nascendo de dentro do corredor. E logo as cinco figuras etéreas passaram pela porta e entraram na parede ao lado. O aviso de Welly chegou tarde. Quando as flechas e magias foram disparadas, não conseguiram capturar ninguém.
Com o coração disparado e sabendo o que o esperava, Welly pensou: Que merda de emprego!

A propósito, XP:
Rog - 5500 - o uso de uma habilidade nunca foi tão necessário
Maximus - 5300 - Salvou a vida de uma pessoa que não tinha tanta afinidade e que era uma ladra, mesmo arriscando sua vida.
Laucian - 5500 - o uso de magias com raciocínio rápido e bem acertadas que garantiram a sobrevida do grupo
Sovelis - 5500 - Além de aperar os mecanismos quando nescessários, foi quem descobriu como imprimir o mapa

Parabéns a todos, foi muito legal esta sessão!  

Um comentário:

  1. Vim por uma foto de lobisomem no pinterest mas fiquei pelo "sertão", pena que parece que vc encerraram...

    ResponderExcluir