sábado, 18 de agosto de 2012

A Batalha em Adarkar

-Mantenham suas posições! Alinhem as catapultas! Preparar as flechas! É difícil pensar que isso está acontecendo. O céu se rasgou e o exército desceu pela fenda. Mesmo sabendo que não estamos lutando contra forças desse mundo, lutaremos da melhor forma, até o último homem e nossos nomes serão lembrados por toda a eternidade. -Ao meu sinal, quero os clérigos abençoando nossos homens. Eles são muitos, mas nossa posição defensiva nos dá uma enorme vantagem. Meu receio é pela incerteza de não saber do que eles são capazes. -Agora! Iniciem as orações. E então se ouve: -“Piriatos certerum est”. -“Creveras proterum vazz”. -“Batcho batcho hes”. -“Dalia taurus domen”. Imediatamente os homens sentem-se mais preparados e abençoados. Todos respondem em uníssono: -“Hei”!!! Os invasores avançam. Embora numerosos, não parecem ter uma disciplina tática ou estratégia definida. -Soltem as catapultas! As pedras voam e, depois, esmagam os inimigos. Gosto de catapultas. Seus efeitos são devastadores. No entanto, os inimigos ainda avançam. - Quero uma saraivada de flechas da primeira e segunda fileiras. Depois que as flechas derrubarem os inimigos, a terceira e quarta fileiras deverão disparar. Sigam esse procedimento até eu ordenar o disparo livre. E as flechas deixam os arcos ao belo som da corda vibrando e formando uma nuvem negra no céu. Inúmeros inimigos tombam. Outro disparo se segue. -Senhor Uther, os inimigos estão ao alcance da catapulta de óleo. As flechas incendiárias estão prontas. – Diz o clérigo Silas. - Dispare a catapulta. Assim que o óleo se espalhar queime os desgraçados. A visão do exército inimigo se espalhando em fogo é motivadora. Nossas armas de destruição em massa têm sido eficientes. Até o momento, não vejo como o inimigo pode nos suplantar. E então alguém grita: -Lá no céu! Vejam! Dragonetes! E um enorme dragão negro. Sem muito tempo para pensar, as ordens vão surgindo naturalmente: -Mirem as balistas no dragão. Afastem os dragonetes com as flechas e lanças. Quero homens protegendo sãs catapultas e balistas. O dragão é colossal. Sua presença é extremamente intimidadora, de forma que o moral dos meus homens pode ser abalado. Algo precisa ser feito. -“Revestum bravura mantus”. E logo os homens ignoram o medo. E então o dragão ataca uma das torres. A força do golpe e o peso do monstro a deixam em pedaços. Dragonetes lançam orcs na muralha. Uma enorme escada consegue sobrepujar o fosso. Orcs tentam uma invasão. -Fulgor! Siga-me! – Fuerza máxime justike. Minhas habilidades de combate melhoraram. Vejo o anão investindo ferozmente derrubando 3 orcs da muralha. Um dos meus leões cai ferido. – Vita mortis raier. E então ele se ergue pronto para o combate. No calor da batalha, enquanto os últimos orcs são mortos na muralha, um dragonete se aproxima. Parece um sonho ou uma miragem, mas a visão daquele traz uma dor na barriga. Ele se aproxima, aponta a espada em minha direção e então voa para longe, levando os demais dragonetes consigo, enquanto a fenda se fecha no céu. Meus homens gritam em comemoração. E eu permaneço pasmo. Não posso acreditar que seja ele. Pelo menos, Adarkar resistiu com louvor, com pouquíssimas baixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário