sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Condado de Adarkar - Economia

A economia de Adarkar é baseada na agricultura, pecuária e nas armas. A ordem de produção é a seguinte:

1. Fruid - 20%;
2. Gado Bovino (corte e leite) – 20%;
3. Grãos (trigo, arroz, cevada e aveia) – 20%;
4. Gado Ovino – 10%;
5. Ferro e Aço – 10%,
6. Algodão – 10%;
7. Aves – 5%,
8. Pedras Preciosas – 5%

Importa: Sal, especiarias, produtos de madeira e cerâmica, vinho, arte e frutos do mar.

Exporta: Carnes, queijos, leite, cervejas, lã, couro, tecidos, armas, armaduras e grãos.

Lorde Uther criou a Cooperativa dos Agricultores e Pecuaristas de Adarkar, que possui a finalidade de negociar em melhores condições os produtos do condado. A Cooperativa atua como representante exclusiva dos produtores, que são obrigados a vender toda a produção à Cooperativa. Aqueles que desejarem adquirir os produtos de Adarkar deverão negociar com a Cooperativa, que tem condições de exigir melhores preços, do que os produtores conseguiriam se vendessem isoladamente.

A Cooperativa é comandada por Aislan Farsworth, indicado por Lorde Uther, que está encarregado de efetuar as negociações e repassar os tributos ao conde. A tributação é de 10% do preço das mercadorias, quando estas são vendidas à Cooperativa, e 25% do lucro obtido na venda efetuada pela Cooperativa. Parte do lucro é mantido pela Cooperativa para subsidiar cooperados em dificuldades.

Lorde Uther criou, também, a Associação dos Ferreiros e Armeiros de Adarkar, que, diferentemente da Cooperativa, tem a finalidade de comprar, com exclusividade, todo o aço e ferro do condado, para, depois, vendê-lo com melhores preços aos associados. Estes, depois de empregado o trabalho conforme o talento de cada um, são livres para vender as “obras de arte”. A tributação é de 15% do preço quando o produto é adquirido pela Associação e de 20%, que incide sobre o serviço, quando o produto é vendido pelos associados. A Associação dos Ferreiros e Armeiros de Adarkar é comandada por Arstan Geller, indicado por Lorde Uther.

Há, ainda, a tributação única de 25% sobre as demais negociações.


Aislan Farsworth: Humano, Aristocrata 1/Bardo 1 (ND 2), Leal e Neutro, Força 8, Destreza 12, Constituição 10, Inteligência 14, Sabedoria 13, Carisma 15; DV 1d8+1d6, PV 14, CA 11, corpo a corpo: adaga (dano 1d4-1), Iniciativa +1, Fortitude +0, Reflexos +3, Vontade +5; HE: Música de bardo, conhecimento de bardo (+3), música de proteção, fascinar, inspirar coragem+1; Talentos: Negociador e Persuasivo; Perícias: Avaliação+7, Blefar+6, Diplomacia +8, Falsificação+2, Obter Informação+5, Intimidar+5, Conhecimento (agricultura)+7, Conhecimento (pecuária)+7, Sentir Motivação+8, Atuação +3, Observar +3, Profissão+5. Magias conhecidas de bardo: Nível 0: mensagem e canção de ninar.

Um comentário:

  1. Bem legal Vitão! Parabéns
    Preciso de uma área para construir o monastério

    ResponderExcluir