quarta-feira, 4 de maio de 2011

HeroQuest Como Você Nunca Viu!

 Pessoal essa é uma postagem do ótimo blog Dungeon Compendium, apreciem, é muito legal!

“O ABC do RPG pra quem tem QI”. Quem não lembra deste slogan? Bom, talvez os mais novos, mas aqueles que como eu começaram a jogar RPG lá pelo idos dos anos 1990 com certeza sabem do que eu estou falando.
HeroQuest foi um jogo lançado aqui no Brasil pela Brinquedos Estrela, e que apesar de tratar-se de um jogo de tabuleiro tinha vários elementos de RPG.
Eu sei que me diverti muito com esse jogo na infância, e em parte devo a ele meu gosto pelas miniaturas de RPG.
Eis que, através da INapta, descobri que alguém criou a “versão definitiva” deste incrível jogo. Literalmente, o HeroQuest dos sonhos de qualquer um!
Damien Thévenin criou um tabuleiro 3D de HeroQuest, com direito a miniaturas incríveis e detalhes perfeitos de todos os elementos originais do jogo. Abaixo estão algumas fotos do magnífico trabalho do cara, mas quem quiser conferir mais fotos pode também fazer uma visita a este site.
Damien-Thevenin-Heroquest29 Uma panorâmica do tabuleiro.
Damien-Thevenin-HeroquestOs heróis, versões original e remasterizada.
Damien-Thevenin-Heroquest30A famigerada escada, um dos objetivos das missões.
Damien-Thevenin-Heroquest4 Uma comparação entre o sarcófago original e o remasterizado.
0022_pe_heroquest_wip_123 Alguém lembra da sala que tinha uma bota abandonada no chão?
Damien-Thevenin-Heroquest16 Já imaginou se aventurar por esses corredores?
Damien-Thevenin-Heroquest12Confronto! Notem que tem até a iluminação das tochas nas paredes.

3 comentários:

  1. Caroti eu acho que você deveria demonstrar toda a sua habilidade e fazer um muito melhor para a gente jogar.

    Tenho certeza que se você deixar de trabalhar por alguns anos você fará algo infinitamente superior.

    Dá vontade de ter um. O trabalho é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo prestígio!
    Vamos procurar uns patrocinadores que me sustentem por alguns anos... ai já começo a trabalhar! heheh
    Abraço

    ResponderExcluir