segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sor Eddard Nedved,Defensor do Reinado


Eddard Nedved é chamado de “o Defensor por natureza”.

Filho de Stannis Nedved, da nobreza de Galope do Corcel, Eddard foi, desde criança, treinado para ser um cavaleiro.

Valores de honra, lealdade e amor à pátria sempre lhe foram ensinados juntamente com as técnicas de combate.

Aos 15 anos, Eddard Nedved fora condecorado cavaleiro. No mesmo ano, sagrou-se vencedor do aclamado “Torneio de Justas” em Galope do Corcel.

Eddard Nedved é até hoje o vencedor mais jovem do torneio e o cavaleiro que detém o maior número de títulos. São quatro, no total.

Ninguém tem conhecimento de alguém que tenha ao menos acertado o cavaleiro em uma disputa de justas.

Digno de atributos honrados, de sangue nobre e sem adversários aparentes, Eddard Nedved procurou Sor Keldorn Bale e se ofereceu para tornar-se um Defensor do Reinado.

Após estar certo de que esse era o real desejo do cavaleiro, Sor Keldorn o aceitou treiná-lo. O “treinamento” durou, apenas, uma semana.

Após proferir os votos, Eddard Nedved foi autorizado a usar o carmesim e passou a ser chamado Sor Eddard Nedved, Defensor do Reinado, quando passou a ser o general responsável por liderar a cavalaria de Porto Real.

Tal fato, evidentemente, tornou-se um motivo de alegria para sua família. Entretanto, a alegria veio acompanhada pela tristeza de saber que nunca mais o terão em sua companhia.

Seu impecável desempenho deixou uma espécie de dúvida no torneio. Depois de Sor Eddard Nedved, todo o campeão do “Torneio de Justas”, por melhor que seja, sempre é comparado com o Defensor. Muitos dizem: “Ah! Esse campeão nem se compara com Sor Eddard. Só venceu porque Sor Eddard não compete mais”.

Sempre acompanhado por seu cavalo Golias, não há, em todo o Reinado, alguém que cavalgue em elegância, força e eficiência como Sor Eddard Nedved.

Um comentário:

  1. Mais uma história bem legal! Parabpens.
    A imagem que você usou para representá-lo pe muito boa!

    ResponderExcluir