sábado, 2 de abril de 2011

Classes de Prestígios

Pessoal, como nossos personagens estão evoluindo rápido com suas classes, temos a oportunidade de focar algumas habilidades pensando em classes de prestígios que os tornariam muito mais diferenciados em seus feitos.

Pensando nisso, temos várias classes de prestígios disponíveis, tanto no livro do mestre como nos livros específicos das classes.

Encontrei um material em pdf de uma galera, o projeto netbook d20, que resolveu criar classes através de materiais não traduzidos do sistema d20 e de suas próprias elocubrações.

As regras baseiam-se na edição 3.0, mas não são tão diferentes a ponto de não podermos usar.

Cito uma passagem da apresentação do netbook:

"Classes de prestígio representam papéis e posições exclusivas em uma campanha. Esses papéis especiais oferecem habilidades e poderes inacessíveis de outra forma aos personagens dos jogadores, concentrando-se em capacidades específicas e interessantes. Os personagens de classes de prestígio são mais especializados e, talvez, um pouco melhores.

Em outras palavras, as classes de prestígio representam escolhas determinantes na vida de um personagem, o seu amadurecimento perante os acontecimentos do mundo. Em contra partida às suas escolhas, ele adquire poderes e capacidades únicas, que o irão diferenciar inclusive de outros aventureiros e heróis.

Diferentes das classes básicas, elas possuem pré-requisitos que precisam ser adquiridos, mas por outro lado, não possuem as penalidades em pontos de experiência que muitas vezes personagens multiclasse
possuem."

Já escolhi uma para meu personagem, mas acretido que devemos todos dar uma olhada para avaliar se adotaremos o livro ou não.
as referencias dos criadores e dos talentos estão nas descrições das classes.

Aí está o LINK


Boa leitura!!!

2 comentários:

  1. Caroti, não sei como deixar o link já pronto pra acessar a página! voce consegue?

    Já escolhi o Mestre da Morte como minha classe de prestígio.

    ResponderExcluir
  2. Blz Dindo, bem legal esse livro, já baixei e vou dar uma analisada!
    Sobre o link já arrumei!
    Abraço

    ResponderExcluir