quinta-feira, 10 de março de 2011

Sor William Cassel, Defensor do Reinado



William Cassel foi achado por acaso, ou, para aqueles que acreditam em destino, por pura sorte.

Sor Sandor Thundar, Defensor do Reinado e Provedor do Templo de Heironeous, recebeu, certa vez, a visita de um franzino e maltrapilho garoto que buscava por abrigo e comida.

Fato corriqueiro, é verdade, não fossem a coragem, perseverança e o bom humor do garoto. Tais “atributos” chamaram a atenção de Sor Sandor, de forma que William Cassel permaneceu no templo como ajudante do defensor.

Pouco tempo foi necessário para que Sor Sandor verificasse o amor e a dedicação do garoto para com os assuntos do templo e da ordem dos Defensores.

William Cassel, então, foi encaminhado à Sor Keldorn Bale para iniciar o treinamento juntamente com Satine Stark, da qual apanhou bastante.

As derrotas nunca foram um empecilho ao aprendiz, que sempre as encarou com grande bom senso com a seguinte afirmação: "não se bate em mulher nem com uma flor".

Após a conclusão do treinamento, William Cassel proferiu os juramentos na mesma cerimônia que Satine, quando, então, passou a usar o carmesim e a ser chamado de Sor William Cassel, Defensor do Reinado.

Vale destacar duas coisas sobre o defensor:

A primeira é que ele é conhecido como o defensor mais corajoso e destemido. Alguns dizem que sua coragem se confunde com estupidez, mas fato é que Sor William Cassel sempre toma atitudes extremas e que sempre foram bem sucedidas. Quando a situação parece crítica, sempre esperam que Sor William tire “uma carta da manga”.

A segunda é que possui um senso de humor inabalável. Dizem que Sor William Cassel é capaz de enfrentar Darigazz, O Ígneo contando piadas.

A coragem e a confiança ainda são maiores quando Sor William Cassel empunha o machado “Língua Flamejante”, sua arma preferida.

2 comentários:

  1. Esse é um dos meus prediletos!
    Gostei do:_"é capaz de enfrentar Darigazz, O Ígneo contando piadas" muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Ele é um NPC bem legal.

    Vocês terão oportunidade de conhecê-lo melhor.

    ResponderExcluir