sexta-feira, 11 de março de 2011

Cai o Pano - Rumores e Boatos


1. A presença de Sor Ardeth Bay e de Sor Eddard Nedved acalmou os ânimos no Ninho da Águia. Não há precedente histórico de uma província ter recebido dois defensores para tranqüilizar a nobreza. Apesar da aparente tranqüilidade, Lady Anne Baylor suspendeu a venda de aço valiriano para fora da província. Parece que o maior produtor do aço estocará a matéria prima para uso interno. Muitos comerciantes, lordes ascendentes e cavaleiros livres já se queixam dos novos preços das armas. Todos crêem que o aço valiriano proveniente de Vento do Inverno não será suficiente.

2. Nem mesmo a visita pessoal de Lorde Sven Baltimore parece ter feito o Rei Arthas Baratorn colocar um ponto final na crise diplomática envolvendo Ninho da Águia e Ponta Tempestade. A Rainha Liliane Baratorn pressiona o Rei a nomear seu irmão gêmeo como regente temporário de Ninho de Águia. Ela argumenta que uma criança de apenas quatro anos não tem condições de governar uma província tão complexa e que a reputação de seu irmão traria a tranqüilidade necessária. Sor Keldorn Bale discorda. Ele alega que a sucessão dos Baylor deve ser respeitada e que nenhuma família de lordes deveria controlar mais de uma província. O Rei parece ser incapaz de encontrar uma solução.

3. As forças goblinóides continuam a se reagrupar. Vários destacamentos foram vistos ao sul e a oeste. No entanto, a ação mais coordenada é no norte. Ao que tudo indica, os goblinóides são comandados por um temível general bugbear chamado Guthma.

4. A ação dos goblinóides no norte tem provocado grandes estragos. A distância geográfica entre os lordes impede uma defesa coordenada, o que tem gerado grande descontentamento com a proteção conferida pelos Baltimore. Nem mesmo a patrulha das grandes estradas tem sido eficiente para interromper a ação da Aliança Negra. Recentemente, Guthrum e Ubba, os irmãos Lothbrokson, têm agitado o norte em uma rebelião contra os Baltimore. Parece que a paz cessará em Vento do Inverno.

5. A Rainha Liliane Baratorn acaba de presentear o marido com um presente muito especial. Trata-se de dois novos escudeiros, que são primos um pouco distantes de Lorde Lucious Royce. A Rainha, temerosa de que algo ruim possa acontecer ao marido, argumenta que este deve estar cercado de pessoas de extrema confiança.

6. Notícias provenientes da Rua do Comércio dão conta que a cadelinha, que atende pelo nome de Mel, continua adquirindo níveis de bárbaro. Além da fúria durante os banhos, ela adquiriu o talento Iniciativa Aprimorada. Ninguém sabe ao certo como isso terminará.


7. A proximidade do Torneio de Justas tem agitado todo o Reinado. Muitos dos competidores querem evitar um encontro prematuro com Gregor Clegane. Apesar de jurarem que não se trata de medo, ningém realmente acredita.

2 comentários: