terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Três Toros do Mundo

Salve, amigos! Longos dias e belas noites! E que a Força esteja com vocês!
Kyle Katarn é um Jedi. Um Jedi da nova república. Como todos sabem, o império deixou um estrago gigante na Ordem Jedi, praticamente exterminando-os. Somente dois resistiram, Yoda e Obi Wan Kenobi. Estes também morreram. Mas um Jedi surgiu da revolução, um Jedi que, nas palavras de Obi Wan: "Não o último dos antigos Jedi, Luke.O primeiro dos novos.”
Assim, Luke Skywalker deu vida à Nova Ordem Jedi. Antes de formalizar o templo Jedi em Curuscant, Luke iniciou o treinamento na academia Jedi em Yavin IV. Esta academia é chamada Praxeum Jedi.
Velhos conhecimentos estavam sendo resgatados, conhecimentos de milênios destruídos pelo Imperador e seu aprendiz. Um deste conhecimentos antigos falava do equilíbrio entre energias de três planos entrelaçados. O que chamou a atenção de Katarn foi a novidade de que além da galáxia que ele habitava, existiam mundos com formas de energia vital diferente da Força. Estas eram o Ka e a Trama. São efeitos de energia capazes de ser canalizados e utilizados por seus sensitivos assim como a Força.
Estas três formas de Energia Vital – pois fornecem vida e nela exercem influencia mesmo aos não crentes – são da mesma origem, o que muda entre elas é a proximidade do entrelaçamento dos feixes energéticos. No Ka, a distância destes feixes faz com que a utilização seja rara. Na Trama, a vida se beneficia tanto deste poder, que a aproximação dos feixes permite existir seres mágicos, completamente dependentes da Energia. A Força Kyle já sabe. É mais denso que a Trama, mas menos manipulável. E extremamente poderosa. Sem cuidado, a força é capaz de causar danos inimagináveis – vide os Siths.
Era um estudo fascinante, mas talvez teórico. Kyle resolve aprofundar seus estudos e encontra uma estanha relação entre estes três mundos de Energia Vital. O esquema é esse:

Cada intersessão causa um efeito nos mundos. Estas intersessões foram canalizadas como portais que permitem o movimento de um mundo para outro.
No centro, o único lugar que as três energias estão juntas, o ponto chamado Ebulição é extremamente sensível. É o ponto de união, mas instável. Sabendo disso, a antiga Ordem Jedi (TERRAS ESTELARES), a Ordem Monástica do Grande Tigre (TERRAS MÁGICAS) e os Pistoleiros do Mundo Interior, Baronato de Nova Canaã (TERRAS DEVASTADAS) entraram em um acordo. Seriam defensores das portas da Ebulição, algo que deveria ser protegido por todo sempre.
História fascinante e quase perdida! Kyle estava entusiasmado. Iria organizar esta história e contar para seu mestre Skywalker. Mas o material sumiu. Kyle ficou muito preocupado. Nesta noite, a Força deu a ele um sonho profético. Um amigo Jedi, seguido por uma negra sombra andava por uma cidade medieval. Uma cidade que não existia em seu mundo. Com seu sabre de luz vermelho, ele dizimou todos os habitantes da cidade e de lá tomou um objeto cilíndrico. Kyle sabia o que era. Era uma das três chaves. Acordou agoniado e correu para o Praxeum onde a chave dos Jedi estava guarda. Ainda estava lá. Então, uma imagem cruzou sua mente. Uma porta com os dizeres: TERRAS DEVASTADAS – Força + Ka. Assim que voltou a si, ele sabia o caminho para este portal.
Além disso, um dos alunos mais promissor da academia, Kyp Durron era o rosto em sua visão. Isso significava que Kyp havia caído para o lado negro. Assim, Kyle levou o robô mensageiro C23 TRM e Jan Ors para o portal. Lá chegando, indicou para Jan o caminho para as TERRAS MÁGICAS e passou uma mensagem para os guardiões da chave e do mapa. A mensagem seria enviada pelo robô.


Kyle Katarn e Jan Ors

Quando o portal se abriu, Kyle passou. Pela tremeluzente visão da porta, Jan viu que o sabre de luz perdeu sua energia. E viu, enquanto o portal se fechava, Kyle sendo capturado por um grupo de homens que estavam lá a sua espera.
Desesperada, Jan correu para o outro portal. Lá chegando, mandou o robô e colocou uma mensagem num comunicador. Não atravessou o portal, pois precisava avisar os outros do que estava acontecendo.
Deste modo, C23 foi atacado pelo Felino Guardião e por vários exércitos por que passava, até chegar ao seu destino, a Cidade do Reino.
Kyle estava preso em um compartimento subterrâneo. Um homem chamado Tique-Taque era o senhor do local. Mas, logo teve outra companhia. Um garoto chamado Jake. Quando Jake chegou, Kyle foi levado por um homem chamado General Tigre para outro lugar.
Foi neste outro lugar que um grupo de aventureiros vindo das TERRAS MÁGICA o libertou.
Juntos com o Jedi foram o mais rápido possível para as TERRAS ESTELARES, pois duas das três chaves já estavam em posse de Kyp Durron. O portal saiu em Tatooine. Depois de dois dias na cidade mais corrompida da galáxia, Jan Ors reaparece na história. Mas, ao invés de levá-los ao novo conselho Jedi no recém-inaugurado Templo Jedi em Cosruscant, Jan diz que precisam ir para Yavin 4, uma lua do planeta Yavin. É exatamente onde o Praxeum Jedi fica. É lá que Kyp Durron está. Provavelmente atrás da última chave.
É nesta batalha que os viajantes de outro mundo tomarão parte. Porém, nada da estranheza que viveram nestes últimos dias é capaz de se comparar com o que estão para topar. Preparem suas armas, a batalha final se aproxima!!!


YAVIN IV

6 comentários:

  1. Muito Legal Dindo, acho que um final especial nos espera! Gostei de saber que o Rog tem sua origem ligada a "Ordem Monástica do Grande Tigre" já é uma base para ele procurar saber mais da sua história!
    Já estou afiando os punhos!

    ResponderExcluir
  2. Boa Dindo.

    Muitas coisas ficaram mais claras.

    Também já estou amolando meu martelo de batalha vorpal.

    ResponderExcluir
  3. Temos que ter cuidado com o sabre de Luz do "Pyk Durron" Eita trocadilho sem graça! heheheeh

    ResponderExcluir
  4. Se não for francês, deve ser Belga... hahaha
    E Caroti... cuidado com os trocadilhos! hahaha

    ResponderExcluir