quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Saint Cuthbert, o Vingador.

Mais uma do Halls of Valhalla.


“Muitas das circunstâncias da vida, boas e más, são criadas por três escolhas básicas: a disciplina que se escolhe seguir, as pessoas com quem se escolhe estar, e as leis que se escolhe obedecer.”

- Saint Cuthbert

Classe: Clérigo 30/ Guerreiro 30
Tendência: Leal e Neutro
Posto Divino: 15 (Divindade Intermediária)
Domínios: Destruição, Ordem, Proteção e Força
Plano Natal: Arcádia


Saint Cuthbert, conhecido como “Cuthbert da Maça” e “Cuthbert, o Justo”, é a divindade combativa da ordem, sabedoria, disciplina e da retribuição. Apesar de sua orientação moral pender fortemente para a ordem, e não para ao bem, Saint Cuthbert abomina o mal, e tem entre seus aliados mais próximos Heironeous, o Deus da Justiça e Pelor, o Deus da Cura.

Ao contrário de outras divindades, Cuthbert já foi um mortal, e através de uma vida de honra e disciplina, adquiriu uma grande sabedoria e compreensão sobre as verdades da vida, tornando-se após a morte um deus intimamente ligado aos valores da ordem e disciplina. Algumas histórias relatam que para adquirir a sabedoria necessária para se tornar um deus, ele precisou percorrer as sete camadas de Celéstia, e ao final da última delas, encontrou a Verdade que conferiu a ele um status divino.

O dogma de Cuthbert foi compilado em um grande tomo, conhecido entre seus seguidores como a Palavra da Maça. Nele, Cuthbert ressalta a importância de virtudes como a ordem, a verdade, a sabedoria e a disciplina. Baseados nestas virtudes, seus seguidores passam a aplicar o próximo “ponto chave” da doutrina de Cuthbert, a Retribuição. Segundo Cuthbert, os culpados devem ser punidos de acordo com seus crimes, e os justos recompensados de acordo com seus feitos. Desta forma, Saint Cuthbert em algumas ocasiões é conhecido também como Cuthbert, o Vingador. É importante lembrar que a vingança, para St. Cuthbert não é uma busca caótica e sanguinária, mas sim a retribuição justa e indiscriminada a todos que fazem o mal ou transgridem a lei.

As palavras de Cuthbert são sensatas e bastante práticas, e seus seguidores agem de forma bastante pragmática propagando os ensinamentos de seus deus, ensinando que a verdade, a honestidade e a sensatez são as maiores virtudes daquele que busca seguir o caminho da retidão. Desnecessário dizer, St. Cuthbert condena ferozmente atos mesquinhos, vis ou tolos.

O Clero de St. Cuthbert é dividido em cinco ordens principais:

O Chapéu: O chapéu é formado por seguidores Leais e Neutros e Leais e Bons da divindade, e conta com muitos paladinos em suas fileiras (os chamados Devotos da Maça). Os objetivos principais da desta ordem são evangelizar as pessoas e combater os inimigos da Igreja de Cuthbert.

A Estrela: A Estrela é formada por clérigos Leais e Neutros, os chamados Inquisidores de Cuthbert, que policiam a Igreja da divindade internamente para assegurar que não há nenhum espião ou seguidor corrupto dentro do clero de Cuthbert. Extremamente implacáveis, os clérigos da Estrela freqüentemente usam mecanismos mágicos de leitura de mentes em outros membros importantes da Igreja para que mal algum passe desapercebido ou sem punição.

A Nota: Maior e mais popular facção da Igreja de Cuthbert, A Nota é formada por clérigos e paladinos Leais e Bons, e dedicam-se exclusivamente a proteger inocentes e os seguidores de Saint Cuthbert. Os membros desta ordem freqüentemente trabalham em conjunto com as Igrejas de Pelor e Heironeous.

A Ordem da Cruz da Verdade: Os membros desta ordem são treinados para caçar diabos e demônios, e principalmente para identificar locais onde estas criaturas estão vivendo disfarçadas de mortais. Esta ordem possui três ramificações: Cruz Branca, Cruz Vermelha e Cruz Azul.

A Ordem da Mente Santificada: Os membros desta ordem são caçadores de psiônicos malignos e principalmente de devoradores de mentes. Esta é uma das mais determinadas ordens da Igreja de Cuthbert, porém uma das mais ecléticas, pois conta com muitos rangers, magos, monges e guerreiros em suas fileiras.

Um comentário:

  1. 10.É o deus do Ilo Grafth, meu monge (22). O pai de Ilo, Toscai Grafth, é um ferrenho e próximo seguidor do deus da maça. Em uma aventura ele conseguiu fortar porção de poder divino ao Saint Cuthberg, tornando-o divindade 16, no nosso mundo.
    Mas essa história eu deixo pra próxima.
    Abs.

    ResponderExcluir