sexta-feira, 19 de novembro de 2010

STAR WARS X SENHOR DOS ANÉIS

Pessoal,
Como sabem assisti a versão estendida do Sr. dos Anéis. è loka, é perfeita.
Ai pensei: que filme foi melhor? Senhor dos anéis ou Star Wars?
Claro, são filmes diferentes, com focos diferentes, com abordagens diferentes, mas enche nossas imaginações.
Crescemos com Star Wars e coexistimos com Sr dos Anéis.
A abordagem do filme das estrelas é em cima de teorias como "a força", a tal relação com o complexo de édipo e muito mais. sem falar com ícones como o Darth Vader, Luck, Obi, Milenium Falcon, Han Solo dentre outros.
Isso tudo devido a grande genialidade de George Lucas que inventou a propaganda no cinema. o marketing de SW é fabuloso, é inovador. por isso, talvez, exista SW em todos os lugares que olhamos.
Realmente um filme épico, memorável e eterno.
Caso alguém me dissesse antes do filme do sr dos anéis que estavam fazendo o filme do livro, eu falaria: besteira.Como reproduzir aquele mundo?
E reproduziram. E ficou perfeito, melhor que o livro, hehe.
Épico ao extremo também.
Os detalhes a história e algo mais: A relação de amizade entre as raças, a relação de irmandade entre os hobbets (halflings), o amor que sobre sair dessas relações....as guerras fantásticas, os personagens muito bem elaborados com atores de primeira (que dera conta muito bem das interpretações), tudo...
Cada filme possui suas virtudes  e defeitos. Mas são filmes eternos.
Quero saber de vcs o seguinte: ql é o melhor e o motivo da escolha.
eu tenho minha opinião, mas deixarei ela por último.
Vamos lá pessoal, prestigiem.
abraços

3 comentários:

  1. O melhor filme é, sem dúvida, O Senhor dos Anéis.

    A melhor história eu não sei.

    ResponderExcluir
  2. Legal Vitão...vamos ver o que outros têm a dizer....

    ResponderExcluir
  3. Boa Firmo!
    Na minha opnião os dois mundos são repletos de maravilhas e são infinitamente ricos em acontecimentos. Na minha opnião não existe melhor apesar de eu ter gostado mais da história de LOTR do que de SW

    ResponderExcluir