segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dragon Age RPG Será Lançado no Brasil

 
Já se passaram séculos desde que o último Flagelo devastou o mundo de Thedas. Muitos acreditam que isso nunca mais vá acontecer, que a Era dos Dragões nunca verá a ascensão desse mal. Mas estão errados. No subterrâneo, as crias das trevas se movem. Um novo arquidemônio se ergueu e, com ele, um novo Flagelo irá assolar as terras e escurecer os céus. As nações de Thedas precisam de uma nova geração de heróis, mas quem responderá ao chamado?
A fantasia medieval volta a suas raízes sombrias e brutais com Dragon Age RPG, o mais novo jogo da parceria de editoras que trouxe ao Brasil Mutantes & Malfeitores e Porto Livre. Baseado no premiadíssimo jogo eletrônico Dragon Age: Origins, Dragon Age RPG traz toda a emoção do rico mundo de fantasia da desenvolvedora Bioware para a sua mesa. Crie seus próprios heróis e controle seu destino, enquanto o Flagelo chega a Thedas mais uma vez.
Desenvolvido pelo premiado autor Chris Pramas (Warhammer Fantasy Roleplay, Porto Livre), Dragon Age RPG apresenta um sistema de regras totalmente novo, de fácil aprendizado e jogabilidade emocionante. A caixa inclui:
Um Guia do Jogador de 64 páginas, com uma introdução aos RPGs de mesa, um histórico de Thedas e da nação de Ferelden, um guia completo para criação de personagens, descrição de classes e talentos, explicações sobre a magia e regras básicas.
Um Guia do Mestre de 64 páginas, com uma introdução a este papel fundamental no RPG, conselhos sobre a arte de conduzir seu próprio jogo e uma aventura introdutória, que mergulha os personagens no mundo de Dragon Age.
Um pôster-mapa colorido da nação de Ferelden, o cenário inicial para Dragon Age RPG.
3 dados de seis lados.

 
Dragon Age RPG é o portal perfeito para os RPGs de mesa. O sistema básico é simples, e a maior parte das ações pode ser resolvida com apenas uma rolagem de dados. Dragon Age RPG também apresenta um inovador sistema de façanhas que aumenta ainda mais a emoção e tensão do combate e da magia.
Então reúna seus amigos, pegue alguns dados e prepare-se para entrar em um mundo de heróis e vilões, de cavaleiros e crias das trevas, de deuses e demônios… O mundo de Dragon Age!
O Dragon Age RPG é uma versão em papel do jogo eletrônico Dragon Age: Origins, um recente sucesso desenvolvido pela BioWare, conhecida pelos jogos Neverwinter Nights, Knights of the Old Republic e Baldur’s Gate. Publicado originalmente pela editora Green Ronin, conhecida por nós em razão do seu grande sucesso com o Mutantes & Malfeitores.
Segundo informações, o jogo será lançado em formato de caixa, como o original, para ser vendido em lojas de brinquedos juntamente com os jogos de tabuleiro mais famosos, sendo esta uma forma de inserir o RPG em tal segmento, tornando-o mais acessível e formando assim novos jogadores.
O lançamento está previsto para o último trimestre de 2010, sem preço definido ainda.
Segundo críticas que eu li, o sistema de jogo não tem nada de mais, segue o tradicional, fora que o livro possui poucas opções para a criação de personagens, assim como o jogo eletrônico, que tenta emular, sem contar que para o narrador há a dificuldade de existirem poucas descrições da terra conhecida, dificultado o planejamento de um local para a campanha.
Eu ainda não tenho opinião formada sobre o Dragon Age RPG, portanto, vou esperar maiores informações e quem sabe ver um para poder dizer algo, por enquanto só podemos elogiar a ideia de colocar este jogo na mesma prateleira de jogos mais conhecidos nas lojas de brinquedo, acho que vai ser a primeira vez que eu vou poder topar com um RPG em uma grande loja de departamento. Veremos.

Notícia retirada do blog Minas Morgul

Pessoal aproveitem e vejam as imagens na galeria postada pela Jambo Editora  Dragon Age

Um comentário: