quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Batalha 1: o primeiro dragão a gente nunca esquece!

Batalhas para serem lembradas!!! Deveriam ser narradas pelo Cid Moreira!!!

Os companheiros chegam ao pântano, movidos pelo sonho que Rog Greyhawk tinha tido na noite anterior, com a esperança de encontrar a chave ou mapa. E por que não, os dois!!!
No entanto, nada de árvore naquele pântano fétido. Uma certa decepção surge no rosto de Rog, mas ainda faltava algo: usar as palavras-chave: “Carcadian Voerak”. Todos juntos abrem os pulmões para gritá-las!!!

E surge o dragão negro, saindo de um sumidouro no meio do pântano. Com a arrogância aflorando de suas escamas ele reclama que foi insultado por termos chamado seu nome. Ao ser questionado sobre a chave ou mapa ele responde que quer todos os itens mágicos dos heróis, em troca de poupar suas vidas!!!

Por mais que aquela figura causasse certa apreensão em todos, Tordek Moondog começava a sentir algo subindo pela espinha, como se fosse a sensação de um primeiro encontro. E era!!! A chance de matar o primeiro dragão de sua vida!!! Moondog olhava para seu machado e sentia como ele dissesse:

“Ataque agora!! Vamos derrubá-lo!! Em guarda!! Em fúria!!”.

Olhou ao seu redor e recebeu o último incentivo que precisava: a confiança dos companheiros, pois ninguém havia recuado e todos estavam com as armas em punho. Com exceção do Rog, cujo punho já é uma arma.

Começa a batalha: Laucian gesticula e fala palavras sem sentido para o anão. De repente, ele se sente mais forte, como um touro. Do outro lado, Uther parece fazer o mesmo e abençoa seu amigo Moondog, que mais uma vez se sente melhor, mais confiante!! Para completar a preparação, seu lado bárbaro toma conta de si e ele entra em fúria.

Rog tenta acertá-lo e o golpe parecia certeiro, mas não houve sucesso. Soveliss também tenta e nada. O dragão se sentia intocável!!! No entanto, inundado em sua arrogância ele sente o primeiro ferimento: Diana acerta uma flechada em cheio, próximo à cabeça do até então indestrutível, Carcadian Voerak.

Ainda tentando entender o que houve, ele mal percebe o anão enfurecido vindo em sua direção. O machado dourado brilha e balança acertando três duros golpes, rasgando as escamas e pele do dragão. Este sente muito o golpe e faz uma manobra defensiva, levantando vôo e ficando a uma distância bem segura do combate corpo a corpo.

Uma nova tática era necessária para o grupo, pois neste momento a força não resolveria. Diana tentava mais flechas, assim como Moondog. Uther tentou com sua lança!! Rog procurou espaço, correndo por baixo do dragão. A situação começou a ficar pior quando a enorme criatura se preparava para lançar uma baforada.

Laucian, antes de jogar na lama como os demais para evitar a baforada, cria uma tempestade glacial sobre o dragão, jogando enormes pedras de granizo.

Foi brilhante!!!

Os duros golpes sofridos fizeram com que ele descesse novamente, não antes de lançar a baforada. Esta atingiu principalmente o anão enfurecido, que não pensava em se proteger, apenas em atacar.

Todos se recuperando do ataque e o dragão investe contra Tordek Moondog, tentando puxá-lo para o sumidouro, que consegue escapar. Com Carcadian Voerak escondido em seu ambiente, o silêncio toma conta do lugar. Todos se entreolham e não sabem bem o que fazer. Rog e Uhter mergulham para tentar encontrá-lo mas a lama é muito densa e pouco permite ver.

De repente surge o dragão, novamente investindo contra o anão, e o atinge fortemente com suas garras. Moondog sente o golpe, mas parece que a dor serviu como combustível para alimentar ainda mais sua explosão: novamente uma sequência de golpes pesados do seu machado, com gelo e fogo se misturando, atingem o dragão. E ele cai, morto no pântano.

Todos vibram com a vitória. Comemoram muito!! Mesmo exausto, Moondog se arrasta para cima do cadáver de Carcadian Voerak para tentar retirar suas escamas. Tinha a intenção de mandar produzir uma armadura para si. No entanto, a força que tanto o tinha ajudado há pouco, neste momento lhe faltava e acabou desistindo.

A “ressaca” foi tão intensa que pouco se lembra do que veio depois. Forçando a memória encontrado lapsos:
- Uther usando mais uma vez seus poderes mágicos;
- O grupo saindo do pântano e Nikito aparecendo. Dizendo que aquilo tudo tinha sido mais um teste, entregando o Nunchaku a Rog e sumindo.


Por favor façam uma revisão pois posso ter esquecido algumas coisas.

Depois descrevo a outra batalha.

Abração a todos.

2 comentários: