terça-feira, 10 de agosto de 2010

Idéias para o próximo encontro!

Bom pessoal, após um longo tempo sem postar nada aqui no blog devido a inúmeros trabalhos, inclusive nos finais de semana e à noite aproveito um tempinho entre algumas "renderizações" para postar algo que vai nos ajudar na próxima sessão.

Quero voltar a falar sobre teorias e planos para a ganharmos tempo no próximo encontro. Mas queria alertar para que todos deem sua opnião, sem é claro, inserir os macacos do Laucian na teoria, ou algo como: O Gorila é Tyr disfarçado!

Então vou postar abaixo o nome de cada "duvida" e o que eu acho sobre isso, peço a vocês que repitam o mesmo processo e que possamos no encontro chegar o mais rápido possível a conclusão do que vamos fazer.


  1. Quem é o Lorde Negro: Na minha opnião deve ser alguém que a gente conhece, vamos lá: Opção 1: Orcan; Opção 2: Lord Nefrus; Opção 3: Rei Frederich VIII; Opção 4:Burgos de Overnec; Opção 5: Derfel Ap Ragnar; Opção 6: Oruak (ele usava uma maça); Opção 7 Nenhuma das anteriores, diga quem:
  2. Como derrotá-lo: Invadir o castelo de Foolkerran, por baixo (dungeon) chegar o mais próximo dos aposentos do LN e armar uma armadilha com o pó preto mágico que explode.
  3. Quem substituirá o LN: Máximus poderia substituir o LN, desfazendo todo o mal e a destruição que este causou, para tentar junto a Tyr ser aceito devolta.
  4. Orcan desaparecido: Orcan é um mago, e o LN é aparentemente um forte guerreiro, portanto fica difícil de acreditar que seriam a mesma pessoa.
  5. Pulseira (ou bracelete) da Licantropia, o que ela faz: Na minha opnião ela transforma a pessoa em licantropo
  6. Brutan vivo e aparentemente sem memória sobre nós: Brutan pode ter sido trazido divolta a vida pela pulseira da licantropia. (vamos investigar isso). Porque ele estaria vivo? Seria ele mesmo ou seria mais uma ilusão do veinho cego?
  7. Percassus, que é ele: Percassus, mais parecia uma ilusão, pois do mesmo jeito que apareceu foi embora, devia ser algo ou alguém do futuro por ter feito uma poção desconhecida naquele tempo, talvez seja uma ilusão do ilusionista que conhecemos no futuro, talvez ele tenha interesse na pedra de experiência.
  8. Pra que serve a pedra da experiência, o que fazer com ela: Opção 1: tentar raspar a pedra e ver se o pó resultante explode, se sim é porque a pedra é nossa dinamite. Opção 2 tentar quebrar a pedra ela pode conter algo dentro. Opção 3 monstrar a pedra ao ceguinho ilusionista pra ver o que vai dar.
Vamos lá pessoal deem idéias para começarmos o jogo já com noção do que vamos fazer:

Quem poderia saber onde fica os acessos para a dungeon sob o castelo de Foolkerran?
Como conseguiremos o pó preto que explode?
Vamos colocar Brutan em xeque mate?
Ilo Grafitti saberia nos dar mais informações sobre os acessos a dungeon e sobre o LN?
Como conseguimos salvar Mirion sem a permissão de Nefrus? Estaria Nefrus "vivo" ?
Idéias, idéias vamos fazer um brainstorm para juntarmos as peças: 
Não deixem de comentar e opnar!!!

28 comentários:

  1. Caroti, sinto-me excluído do post, haja vista não posso dar ideias, mas...
    Ilo Grafith é meu monge de nível 22. ele realmente é agente dos Reinos unidos, que fica em Greath Folk (continente desenvolvido pelo Zé);

    ótimas indagações, pena não poder dizer absolutamente nada a respeito, pois estaria indicando caminhos.

    parabéns mais uma vez.

    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ah, vou ajudar sim....minha dica é:
    Chamem o aquaman!

    ResponderExcluir
  3. PÕ Firmo achei que você ia postar suas opiões também ... ah! posta ai vai! mas não vale dizer que o gorila é Tyr hein! ahaha Valeu abraço!

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá Tony, sem sacanagem:

    1-Dos citados o que mais se enquadra no perfil seria o Derfel. No entanto, fica aqui uma dúvida minha: quem surgiu primeiro o Uther ou o Derfel? Estou perguntando pq se o Derfel foi uma criação do Vitor para compor a história do seu personagem, o Firmo não faria algo tão radical com ele pois impactaria o Uther. Mas se ele já era personagem de Folkerran daí sim passa a ser o suspeito nro 1 para mim.

    2 - Baseado no pouco que lutei contra ele e nos depoimentos dos companheiros, tenho certeza de que não há meio de derrotá-lo num combate frente a frente. Temos que bolar uma estratégia de ataque completa, com elementos surpresas, participação de outros personagens para ajudar e táticas que nunca usamos, do tipo juntar uns 3 ou 4 para segurar ele enquanto os outros batem!!!

    3- Concordo que o Maximus seja o mais indicado para substituir o LN.

    4- Acho difícil o Orcan ser o LN pela mesma razão que vc, mas ele pode estar envolvido. Aquele velho muquirana!!!!

    5- Também acho que a pulseira transforma o usuário em licantropo, mas quem estaria utilizando? O Orcan poderia estar disfarçado de licantropo e não sumido.

    6- O Brutan poderia ter sido resgatado do passado, como nós, antes de ter nos conhecido. Mas a maneira como ele agiu, fingindo conhecer foi muito suspeita.

    7 e 8- Pode ser que o Percassus foi enviado até nós para conseguir a pedra, mas não necessariamente para entregar a ele e sim para podermos utilizá-la. Daí passaria a pensar que ela tem um papel importante nesta história. Concordo que temos que fazer uns testes com ela.


    Pelo que me lembro o Mirion foi salvo após uma batalha que destruiu o castelo do Nefrus, então não vejo motivo para desconfiar dele.

    Para encontrar os atalhos e passagens secretas para entrar no castelo devemos contar com nossos aliados.

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá Tony, sem sacanagem:

    1. O Mirion é a chave de tudo. Ele não apareceria na dungeon sem nenhum motivo. Poderia ter sido um PDM esquecido, mas não foi. Por algum motivo relevante o resgatamos da dungeon. Precisamos saber porque e como.

    2. O Brutan também é importante. Ele não seria "ressuscitado" a toa. Pode ser algum espião, mas acho que é o Brutan mesmo pela arrogância. Não podemos esquecer dele.

    3. A pedra da experiência é a chave de tudo. Creio que ela pode nos deixar mais "experientes" por um tempo para que tenhamos condições de enfrentar o LN. Precisamos descobrir como acioná-la.

    4. Na minha opinião, Orcan não tem nada com a paçoca, exceto ser pai do Deimos e filho do gorila do Laucian (rsrsrsrs). Desculpem-me, não resisti.

    5. O LN é uma pessoa que não conhecemos. Todos que conhecemos estão com o futuro definido no futuro. Vingos, Nefrus, Orcan, todos eles são bastante conhecidos e sabemos o que aconteceu com eles. Pensei que poderia ser o Zanzerten, mas ele era um mago e o LN um guerreiro.

    6. Não é o Derfel, porque ele foi criado pelo Uther e virou um PDM importante na história, muito bem conduzido pelos mestres Virmo e Dindo.

    7.Precisamos usar a pólvora de alguma forma.

    8. O problema é que ninguém, no futuro, sabe de nada:

    a) ninguém sabe quem é o LN;
    b) ninguém sabe como derrotá-lo;
    c) ninguém sabe o que faz a pedra da experiência;
    d) ninguém sabe de nada.

    Falows!

    ResponderExcluir
  6. Atualizando:

    1- Na minha opinião é muito pouco provável que o Derfel seja o LN, já que foi criado pelo Vitor e é uma parte importante da vida do Uther.

    2- Não me lembro de nem um outro humanóide que possa ser o LN, mas fiquei com a impressão de que deveria ser alguém que conhecemos. Disse humanóide porque até foi feita uma brincadeira sobre ele ser o meu irmão desaparecido. Mas pelo que me lembro a estatura dele já denunciava que não podia ser um anão. Daí lembrei do Borbil!! Será que poderia ser ele?? E se aquela tentativa de conseguir seguidores fosse uma preparação para montar seu exército.

    3- Sobre o Mirion, não vejo motivos para desconfiarmos dele, tipo ser um inimigo, mas também não vejo um papel fundamental na história. Apenas acho que será muito útil quando formos derrotar o LN, pois parece ser forte o suficiente para ajudar bem na briga.

    4- Será que podemos ampliar nossa busca sobre a pedra da experiência?? Alguém tem conhecer isto!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que não é o Borbil porque, se fosse, ele teria acabado com a gente na dungeon.

    Se for o Borbil, estaremos ferrados porque ele é um deus.

    ResponderExcluir
  8. Também acho que não é o Borbil, mas concordo com o Vitão em relação ao Mirion, deve ter um papel importante!

    ResponderExcluir
  9. 1 e 2 - Não faço idéia de quem pode ser o Lorde Negro, porém conforme visto no passado ele quer nos destruir e talvez já nôs tenha destruido no futuro, uma emboscada seria uma boa pedida com o máximo de ajuda possível.

    3 - Concordo na substituição do Lorde Negro pelo Máximus, ele está muito caido e precisa de um novo cargo.

    4 - Acho que Orcan ainda é prisioneiro do LN e seria de grande valia resgatá-lo.

    5 - A Pulseira (ou bracelete) da Licantropia, se bem me lembro nós entregamos ao Orcan e era para transformar licantropo em pessoa normal.

    6 - Não sei se o Brutan será de grande valia, devemos perguntar a alguém se ele também veio do passado caso contrário ou é um impostor infiltrado ou é irmão gêmeo do Brutan.

    7 - Como Percassus e tudo junto com ele desapareceu como uma ilusão talvez ele seja mesmo uma ilusão do velhinho cego, então é o velho que está atrás da pedra da experiência. Lembrando que Orcan falou que talvez fizesse parte de um mecanismo.

    Acho de deveriamos iniciar falando com o velho cegueta.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez:

    1- Vacilei ao pensar no Borbil. Me esqueci que já tínhamos lutado contra ele antes de entrar da dungeon. Mas e agora, quem sobrou? As coisas parecem estar apontando para alguém desconhecido mas continuo com o sentimento de ser alguém que já passou por nós!!

    2- Também não me lembrava da pedra poder fazer parte de mecanismo, mas concordo com o Sovelis: se o tal velhinho cegueta é tão poderoso com ilusões, ele pode muito bem ter feito aquilo tudo para pegarmos a pedra. Mas por outro lado, se ele é aliado, não poderia simplesmente ter explicado a situação (como o Percussus) e ter pedido? De qualquer forma, vamos em cima do velhinho para ele explicar tudo.

    Aliás, o quanto estamos perguntando sobre a pedra no futuro? Já abrimos o jogo sobre ela para alguém??

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal

    Não tenho aparecido nos encontros, mas minha alma cibernética capitou os últimos acontecimentos e permitindo alguns pensamentos, e, se vocês permitirem, darei também minha opinião.

    Então, lá vai:

    Sinto cheiro de Star Wars no ar!!
    isso significa que o LN realmente é alguém que conhecemos, mas, além de tudo, alguém próximo e que causaria um grande impacto nos personagens. Assim, penso que em uma grande cena dramática, o LN arrancaria a mão de Uther com sua espada e diria: "Uther, I am your brother!"
    ou o LN arrancaria a mão de Deimos e diria:
    "Deimos, I am your father"
    ou deceria das pernas de pau e diria:
    "tordek, I am your missing brother"
    ou revelaria a careca, assenderia um incenso e daria um chute da mão do Rog e diria:
    "Rog, I am your death father"
    ou, ainda, olharia para o Sovellis e daria uma espadada...
    oou
    retiraria a mascara, pegaria uma banana e diria:
    "Laucian, I am your Gorilla"

    Bem, acho que deve ser isso...

    Ah, para matar ele, seria necessário convencê-lo a voltar para o lado da força e ele, o LN, mataria a verdadeira mente por trás de tudo: Máximus...

    Falows aí!

    ResponderExcluir
  12. E o blog se destaca pelo senso de humor!!

    ResponderExcluir
  13. hahahha desceria das pernas de pau foi a melhor!
    Concordo totalmente deve ser alguém próximo!

    ResponderExcluir
  14. Poxa Dindo, que falta vc tava fazendo!!!

    Refleti mais um pouco e penso sim ser possível que o derfel seja LN. Pode ser que quando o derrotarmos, no futuro, descubramos o que aconteceu com derfel para ele se tornar o LN e evitar, no passado, que aconteça!!!

    Uma viajada total, mas quem sabe: o Orcan joga um forte feitiço sobre o derfel (com certeza não seria o Comando) e o controla para ser o LN e fazer tudo o que fez sem ninguém desconfiar do orcan.

    Viajando ainda mais: o LN (derfel) pode ter ficado fora do controle do seu "criador" e decidiu matar o cara ou prender ele.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Jão: não pode ser o Derfel porque o Máximus viu o Derfel morrer. O Máximus, inclusive, perdeu os poderes de paladino porque executou (vingança) o assassino do Derfel. Certo Firmo??? Dá po!!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Putz Vitão, bem lembrado!!!

    No entanto, devo insistir: houve um funeral e seu corpo foi enterrado?? Se não houve, continuo com as minhas suspeitas, pois também "morremos", mas aquelas poções suspeitas do Percussus nos trouxe de volta.

    Além disso, temos uma figura que também tinha morrido e caminha "vivo" entre nós: Brutan!!!

    ResponderExcluir
  18. Provavelmente é uma mistura de Star Wars, senhor dos anéis e Lost. Na minha opnião Derfel é o mais cotado para ser o LN, pelo fato de ser um forte guerreiro e ser uma pessoa conhecida, o mestre com certeza gostaria de nos surpreender, é o lance do Dath Vader. Máximus, deve estar mintindo, ele também deve ter ido para o lado mau da força, talvez estamos participando de um grande complô e não sabemos. Derfel como John locke (Lost) pode ter morrido mas voltado a vida com a poção ou até mesmo como um morto vivo. Orcan é aquele véinho do Star Wars que leva o carinha para o Lado Negro da força, ou seja tão tudo macumunado! Só sei que nada sei!

    ResponderExcluir
  19. Máximos deve ter feito algo pior para Tyr abandoná-lo, essa história que ele me contou não me convenceu!

    ResponderExcluir
  20. Acho que o melhor a fazer é matá-lo, deve valer muito XP. uuuuahhahaah (Risada do mau)

    ResponderExcluir
  21. E Tyr é o Gorila do laucian (Disfarçado) Isso explicaria todo o poder do macaco!
    hunn Macaco Mau!

    ResponderExcluir
  22. Pronto!!! Tava demorando pra esse post perder a seriedade!!!

    Ps: sou a favor de tentarmos intimidar o Maximos e mata-ló!!!

    ResponderExcluir