terça-feira, 16 de março de 2010

O NOSSO MUNDO DE RPG (OS 6 CONTINENTES)

Caros amigos: desde 1999 venho jogando RPG aqui em Sertãozinho. Sempre joguei D&D. Em seu primórdio, o D&D 1, avancei para o Advanced, comprei todos os livros da 3ª e da edição 3.5, e agora, comprei os três livros básicos da 4ª edição ( a qual não comunguei sorrisos).
Comecei com um grupo de amigo, novas gerações vieram. Muitas oportunidades surgiram de mesclar grupos, aventuras, dai, a criação de um mundo comum, de uma geografia comum, de um tempo comum.

O tempo nós já sabemos, martelo de 1377CV.

O local, a geografia, o mundo, se divide da seguinte maneira:
São 6 continentes:
1 - Faerun (de Forghotten Helms). Cenário rico em detalhes e histórias, lugares e personagens. todos trazidos pelo suplemento D&D;
2 - Ravenlofth. O continente das sombras. Também representado por suplementos, livros. Um cenário não tão rico como Faerun, mas muito sombrio, para quem gosta do gênero;
3 - Dragon Lance. Suplemento D&D, diversidade de lugares. Muito bom também;
4 - Greath Folk. Continente criado pelo nosso amigo Dindo. Com várias sociedades de diferentes raças, reinos, aldeias, etc. Todas as sociedades possuem autonomia política e territorial. Nesse continente fica a "Organização das sociedade e raças", a ONU do nosso mundo. Esse continente possibilita a criação, por nós, de vários locais, várias histórias, personagens e intrigas;
5 - Tarryel. continente provinciano criado pelo amigo Thiago Tazinafo. Pouco usado, mas mito rico em sociedades etc;
6 - Daicoul. Continente criado por mim. Possui um poder centralizado, constituído por um império de mãos fortes. A geografia é a maior de todos os 6 continentes, é o maior deles em território. Possui reinos, e diversas organizações sociais, de diferentes raças, contudo, todas seguem o poder central do império. Também possível de se criar vários ambientes.

Muitos grupo de de RPG de Sertãozinho adotaram nosso sistema de espaço e tempo, assim, podemos interagir com todos de forma coerente, firmando personagens sólidos, lugares, comuns dentro de uma cronologia unica.

A partir de agora, passo a descrever "Daicoul, poder e força". contando a história do continente nos últimos 100 anos. Narrando os fartos mais importantes, desde a queda da república ao quinto império, o atual.

É isso amigo, vamos continuar.

Grande abraço.

2 comentários:

  1. Muito bom Firmo, isso vem acrescentar muito no nosso conhecimento da geografia, política e situação que estamos vivendo em Daicoul.
    Parabéns
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Firme, Firmo? Isso ajuda bastante mesmo.

    ResponderExcluir