sábado, 27 de março de 2010

Diário de campanha - Jornal da Cidade, 23 de Mar 1377

Jornal da Cidade de Folkerran

Nota de Falecimento - Folkerran

É com muito pesar que noticiamos a morte de Marin Abodan neste dia 23 de martelo de 1377, vítima de um assalto. Abodan, 68 anos, era um famoso arqueólogo, acadêmico reconhecido por toda Sociedade Real. Até mesmo o rei Frederich Urc, através de seu porta-voz anunciou o pesar que sente pela perda do brilhante acadêmico.

Marin Abodan nasceu no dia 19 de Mirtul em 1309 CV, e dedicou sua vida ao estudo dos antigos habitantes de nossa região, os elfos selvagens Essvanik. Sua paixão era tanta pela arqueologia, que acabou contagiando seu filho Derik. Derick morreu há 15 anos, junto com sua esposa em uma emboscada por saqueadores no sítio de Nevascas, perto das montanhas Nevascas, no norte do país. Abodan, que era viúvo desde o nascimento de seu filho, criou sozinho sua neta, Vivian, hoje com 20 anos.

Recentemente, seu trabalho foi reconhecido por Lorde Vingus de La Poret, que o patrocinava em suas pesquisas. Abodan ficara famoso por teorias conspiratórias do fim do mundo, dizendo que o que aconteceu no passado pode nos afetar ainda hoje. Seu corpo foi velado em sua casa, no dia 23 de Martelo e seu enterro foi logo na manhã do dia 24, no cemitério do templo de Heironeus.

Fofocas do reino:

Por Bililik, a desvairada

Dia 29 de Martelo acontecerá o famoso baile de La Marca. Lorde Vingus de La Poret disse que deixará seu palacete estrondoso com sua decoração, um verdadeiro luxo. Estarão presente, artistas e nobres, além de grandes heróis do exército e outros heróis independentes. Muita música e gente bonita vai estar presente. Lady Muriel já nos adiantou que usará um longo com decote de costas, tecido por fadas, com cores vivas. Seu salto de 25 centímetros estará magicamente protegido contra dores e tombos. Mas dizem que isso não impede que o vinho a derrube... O que dizer, quem pode, pode!

Fontes nos informaram que o rei não irá este ano, apesar de mandar sua comitiva. Aparentemente continua na fossa!!

O palácio de La Marca apresenta esta festividade há mais de cinquenta anos, iniciada com o avô do atual Lorde. É uma tradição iniciada para comemorar a marca que há na torre central do palácio, que é exibida como uma grande cicatriz de guerra da cidade, na chamada batalha dos Gigantes das Neves. Eu é que queria estar lá, mas ainda estou aqui, toda longe do mundo que deveria pertencer...

6 comentários:

  1. Não sei se deu pra sacar o sexo da Bililik, a desvairada...
    Nasceu homem, mas hoje em dia...

    ResponderExcluir
  2. Uiii
    hahaha Bom!
    Não perco essa festa por nada!
    É a chance de usar minhas perícias... Tenho um plano!!

    ResponderExcluir
  3. Caroti, estou contigo e não abro!!! Quero completar a coleção de moedas...

    ResponderExcluir
  4. Ow!!! Eu não tenho traje de gala!!! Alguém conhece um alfaiate em Folkerran???

    ResponderExcluir
  5. Prometo não dar bola fora na festa!

    ResponderExcluir